Aracaju, 16 de abril de 2024

PM realiza 3º Curso de Desmontagem e Montagem de Arma de Fogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
77

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) promove nos dias 6, 7 e 8 deste mês, instrução para a 3ª turma do Curso de Desmontagem e Montagem de Arma de Fogo com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais militares que atuam como armeiros nas diversas unidades da Corporação.

O curso, ministrado pelo sargento Gilson e pelo monitor soldado J.Hora, tem a finalidade de padronizar os procedimentos dos setores responsáveis pela manutenção das armas de fogo nas diversas unidades da Polícia Militar, bem como contribuir com o processo de preparação, qualificação e aprimoramento profissional dos policiais militares.

As instruções abrangem conhecimentos específicos dos seguintes armamentos: pistola .40; espingarda calibre 12; carabina 5.56; fuzil 7.62; carabina .40; carabina .30; metralhadora .30. O curso está sendo ministrado nas instalações do Batalhão de Polícia de Radiopratulha (BPRp), e conta com a participação de policiais militares tanto da capital, quanto do interior.

Segundo o  instrutor, sargento Gilson, essa é a 3ª turma do curso de formação de armeiros. “Essa terceira turma é composta por 12 integrantes, que receberão conhecimento para multiplicar nas respectivas unidades, ajudando a tropa a conhecer e manusear melhor seu armamento, contribuindo para a melhoria do policiamento”, comentou.

SSP com informações de PM/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também