Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Zezinho Sobral vai ao Ministério da Agricultura e trata das obras do Terminal Pesqueiro

7

Em agenda de atividades em Brasília, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) esteve na manhã desta quarta-feira, 08, na Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, para conversar sobre a liberação de recursos destinados à finalização das obras do Terminal Pesqueiro de Aracaju. Ao lado do deputado federal Laércio Oliveira (PP), o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa reforçou o compromisso com a agricultura e a atividade pesqueira de Sergipe.

“Ouvimos da equipe da Secretaria que toda documentação apresentada pelo Governo do Estado está em dia, que o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) está em ordem e há perspectiva de regularidade efetiva do convênio, aguardando somente a liberação do recurso. Sabemos que o momento para receber recursos é difícil, mas o deputado Laércio Oliveira tem se empenhado no diálogo com o Ministério, defendendo essa nossa luta”, comentou Zezinho Sobral.

De acordo com o deputado estadual, com as obras concluídas, o Terminal Pesqueiro beneficiará aproximadamente 12 mil pescadores das colônias sergipanas. “São 16 Terminais Pesqueiros no Brasil e o de Sergipe é o que está mais avançado. O secretário-adjunto João Crescêncio Aragão Marinho nos sinalizou que o melhor é o de Sergipe e está construído dentro de todas as regras necessárias. Trata-se de um empreendimento moderno com localização estratégica para a comercialização de pescado. Estamos dispostos a avançar no processo para que o Terminal de Sergipe seja modelo para outros estados”, destacou Zezinho Sobral.

Para o deputado federal Laércio Oliveira, a reunião foi muito positiva e as notícias são animadoras. “É a nossa luta por um Sergipe melhor e que acreditamos. O Governo de Sergipe está empenhado em fazer o melhor. O Terminal está pronto, mas não funciona por falta de recursos. É o melhor do Brasil. Apelamos ao secretário para enviar um técnico do Ministério à Sergipe. Continuarei na luta junto à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para que essa obra seja finalizada o mais rápido possível”, sinalizou Laércio.

Fonte e foto assessoria

Leia também