Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Superintendente do Hospital Renascença é a convidada do Almoço Somese

8

O Almoço Somese desta quinta-feira, 9, recebeu como palestrante a superintendente do Hospital Renascença, Andréa Drumond, que abordou o tema: Desafios para Saúde. Ela é administradora hospitalar e especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde abordará o tema: Desafios para Saúde.

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, os desafios na saúde são grandes e debater com quem entende sobre o assunto é de extrema importância. “A palestrante nos mostrou pontos relevantes sobre gestão e nos fez enxergar como está a saúde hoje no Brasil e no mundo e onde é necessário melhorar”, informou Dr. Aderval.

Para a palestrante, Andréa Drumond, é preciso estar preparado para enfrentar os desafios e imprimir um modelo de gestão que consiga dar aos hospitais e serviços de saúde um amparo de gestão, de qualidade, eficiência e sustentabilidade porque hoje o mercado está complexo e exigente. “Os clientes/pacientes de hoje tem um novo padrão de relacionamento com os serviços de saúde e a gente precisar estar atento e desenvolver boas práticas”, destacou Andréa.

O Dr. Paulo Amado parabenizou a palestra da superintendente do Hospital Renascença e, na oportunidade, propôs que ela fizesse uma aula de atualização para a Academia Sergipana de Medicina e Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e ela topou fazer. “Ela nos mostrou como é importante vermos como estamos com relação à saúde e não fez referência ao local onde trabalha e sim sobre a questão da saúde no Brasil e no mundo”, enfatizou Dr. Paulo.

Matéria e Foto: Ascom Somese

 

Leia também