Aracaju, 29 de março de 2024

Autismo: Luciano Pimentel apresenta demanda ao secretário de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O deputado estadual Luciano Pimentel tem trabalhado para dar voz ao autismo em Sergipe e assegurar que os direitos das pessoas diagnosticadas com o transtorno sejam respeitados no Estado. Nesta quinta-feira, 9, o parlamentar esteve na Secretaria Estadual de Educação para entregar ao secretário da pasta, Josué Modesto, um ofício solicitando que o órgão intervenha em uma demanda apresentada pela mãe de um autista.

De acordo com o deputado, trata-se de um jovem com quadro de autismo severo, além de deficiência auditiva e paralisia cerebral, que desde pequeno estudava na Escola de Educação Especial João Cardoso do Nascimento Junior, em Aracaju, mas que esse ano foi encaminhado para outra unidade de ensino e não se adaptou à mudança.

“Recebi um e-mail emocionado da mãe desse jovem pedindo apoio para que seu filho possa retornar a escola onde ele sempre estudou. Uma instituição especializada em educação inclusiva, preparada para atendê-lo, e um espaço que ele já conhece e a família confia. Um ambiente onde ele construiu laços e uma rotina, aspectos importantes para o pleno desenvolvimento do autista”, detalhou Luciano Pimentel.

Após ouvir o caso, o secretário assumiu o compromisso de analisar a questão. “Vamos averiguar essa situação junto à escola e ao nosso serviço de educação especial para verificar por qual motivo o jovem precisou ser transferido e, de posse dessa informação, veremos o que pode ser feito”, disse Josué Modesto.

Assessoria Parlamentar

Foto: Edu Almeida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também