Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Dia das Mães: Case disponibiliza serviços para benefício da saúde dos usuários

7

Em alusão ao Dia das Mães, o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do projeto ‘Parceria Nota 10’, proporcionou na manhã desta sexta-feira, 10, serviços voltados à saúde dos usuários, através da ação voluntária de farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e personal trainer, que trabalharam para beneficiar os usuários. A ação se estendeu aos visitantes, acompanhantes e toda população.

O Case é responsável por fazer a dispensação de medicamentos, porém nesta sexta- feira, ofereceu orientações sobre os medicamentos que são dispensados, café da manhã, práticas de atividades físicas, quadro de beleza, orientações de como tratar a saúde, verificação da pressão arterial, entre outros.

Toda a ação teve a finalidade de proporcionar um Dia das Mães diferenciado, atrelando saúde a um acolhimento mais aconchegante para os usuários, além de orientar e fazer com que cada vez menos as pessoas precisem de medicamentos.

“Estendemos essa ação para todo o público, queremos trabalhar com a prevenção, prevenir para que as pessoas adoeçam menos. Queremos conscientizar além dos nossos usuários, todas as mães, todas as pessoas do estado que é importante a prática de fazer exames e se orientar a respeito da própria saúde”, ressalta a diretora do Case, Jéssica Santos.

O projeto cativou a todos, tanto usuários, acompanhantes como também os visitantes que se sentiram acolhidos e gratos pelas demonstrações de cuidado e afeto que estavam sendo demonstradas. Para o usuário Wedson, essa iniciativa fortalece a relação da sociedade com o Estado.

“Achei importante o evento porque é importante esse estímulo para a realização de exames preventivos, orientações para pessoa saber se é diabético, se tem pressão alta antecipadamente, pois às vezes relaxamos e não nos tratamos, quando vamos ver já nos deparamos com o estado grave da doença”, destaca o usuário Wedson Alves.

O atendimento oferecido pelo Case, não só no dia de hoje, mas também diariamente, é bem elogiado pelas pessoas que frequentam o local e parabenizam pela ação solidária ofertada pelo Estado. “Acompanho minha irmã há muitos anos no tratamento de glicemia aqui no Case, achei muito interessante essa comemoração do dia das mães, esse belo café. Parabenizo todos os profissionais da saúde que vieram dar esse apoio, hoje com certeza os pacientes que chegaram aqui com pensamentos e sentimentos negativos, se animaram e ficaram satisfeitos com essa pequena comemoração, mas que trouxe um sentimento de felicidade e gratidão muito grande”, destaca a acompanhante Vânia Santana.

Foto: Valter Sobrinho

ASCOM SES

Leia também