Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

“Que seja a 1ª de muitas” afirma Victória Borges após retornar da Copa de Ginástica Rítmica

7

“Que seja a primeira de muitas” afirma Victória Borges após retornar da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Gratidão. Essa foi palavra mais repetida pela atleta Vitória Borges (16), assim que retornou de Guadalajara, na Espanha, na última terça-feira, 8, depois de participar da etapa final da World Challenge Cup de Ginástica Rítmica, a Copa do Mundo da modalidade.

Ao todo foram 18 dias fora do Brasil já que a sergipana e as demais atletas que compõem o conjunto, participaram da etapa anterior do Mundial em Baku no Azerbaijão.  Victória, única sergipana a integrar Seleção Brasileira de GR, se mostrou emocionada ao falar da experiência internacional considerada mais importante até agora na carreira, onde, inclusive, passou o maior tempo longe de casa. “Nossa, eu parecia não acreditar. Todo aquele ginásio cheio, tanta gente, a emoção foi grande. Espero que seja a primeira de muitas”, afirmou.

A atleta, que completa 17 anos daqui a dois meses é oriunda do Clube Sportivo Sergipe de Ginástica Rítmica – Centro de Treinamento de Esportes Thalyta Almeida e fez questão de destacar o apoio, que desde cedo, tem recebido da sua ex-técnica. “Quero muito agradecer a Thalyta Almeida por tudo que fez por mim, porque não me deixou desistir. Agradeço a Deus por tê-la colocado em meu caminho. Também sou muito grata a Camila Ferezin [Treinadora da Seleção] e a Bruna Martins [auxiliar-técnica da Seleção] pelo incentivo e pela oportunidade de fazer parte desse grupo”, conclui.

O Brasil terminou a competição de Guadalajara com saldo positivo. Na prova mista (três arcos e dois pares de maças), a Seleção Brasileira alcançou 20,700 na final, terminando na sexta colocação. Na final das cinco bolas, o Brasil ficou em oitavo lugar, com a nota 17,600.

Na final de bolas, o título ficou com a Rússia (nota 25,850), enquanto na mista o ouro foi da Bulgária (25,300).

Em relação aos adversários das Américas, o Brasil só não conseguiu ficar à frente do México, que obteve a nota final de 22,450, terminando em quinto lugar. Já a equipe dos Estados Unidos ficou em sétimo, com 19,400, bem atrás das brasileiras. No misto, o Brasil competiu com Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach e Vitória Borges.

Os próximos dias são de descanso para Victória e as demais atletas, mas, os treinos já devem reiniciar na semana que vem, com data ainda a ser confirmada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CTETA – 4P Comunicação Integrada

Com informações da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica)

Foto: Divulgação

Leia também