Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Em segredo de justiça, o pedido do MPE de afastamento de cabo Amintas acaba vazando

40

A divulgação sobre o suposto pedido feito pelo Ministério Público Estadual, solicitando a  suspensão do mandato do vereador de Aracaju Amintas Oliveira Batista, o Cabo Amintas como é conhecido, deixou o parlamentar surpreso, isso por conta de o processo estar correndo em segredo de justiça.

Na manhã desta sexta-feira (10) o radialista Narcizo Machado divulgou a informação de que a Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público solicita como medida cautelar, que o vereador cabo Amintas tenha suas funções públicas suspensas até o dia 31 de dezembro de 2020 ou até a conclusão da ação penal, ou seja, que ele seja afastado da CMA até o final do mandato.

Amintas está sendo acusado por dois empresários e pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, o Nitinho de ter pedido R$ 300 mil para não denunciar o suposto esquema, valendo-se de sua função pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Impedido pela justiça através de uma liminar de falar sobre a suposta “máfia dos shows”, ao tomar conhecimento desse último procedimento do MPE, através da imprensa, disse estranhar que “se está em segredo de justiça e sem que eu seja notificado, a imprensa tome conhecimento”, disse o vereador em entrevista ao radialista Jailton Santana no programa Jornal da Vida, da rádio Jornal.

Segundo cabo Amintas, ele corre risco de morte, informando que irá solicitar junto à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), proteção de vida. “Eu posso ser vitima de um latrocínio que eles inventarem, ou coisa parecida”, disse o vereador, afirmando ainda que “esse esquema de Sergipe vai além fronteira”.

Para o vereador, “é estranho que há três denunciados pela Polícia Civil e somente contra mim que o fato é divulgado. Se há alguma gravação, então que seja entregue para o ministério Público. Isso tudo está servindo como uma cortina de fumaça”, afirmou Amintas e aproveitou para deixar um recado duro: “eu não recuo. Se recuar é para pegar mais impulso”, avisou o vereador cabo Amintas.

Sobre o pedido de afastamento, Amintas disse não ter conhecimento, não ter sido notificado e que ainda nesta sexta-feira (10) irá acionar os seus advogados para inteirar dos fatos.

Munir Darrage

 

Leia também