Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Congresso Nacional de Vereadores abordará uso das Mídias Digitais

7

O jornalista e publicitário Cícero Mendes, especialista em Comunicação Pública, será um dos palestrantes do 2° Congresso Nacional de Vereadores, que acontecerá em Aracaju nos dias 23, 24 e 25 de maio. Ele irá falar sobre “O Novo Marketing Parlamentar no Ambiente Online – Como divulgar o mandato e se relacionar com a população usando as mídias digitais”.

Sua palestra irá discutir o uso e a influência das redes sociais sobre o trabalho legislativo em todo o Brasil, contribuindo para a consciência ética e reflexão da importância das mídias sociais para a atuação parlamentar frente às novas ferramentas e demandas de divulgação no ambiente virtual.

Pesquisa realizada em vários países pelo Instituto Reuters de Jornalismo para a Universidade de Oxford aponta que as mídias sociais já são o segundo meio mais utilizado como fonte de informação dos brasileiros, depois da televisão.

Por essa razão, os parlamentares precisam estar conscientes dos desafios e oportunidades que as redes sociais provocam aos seus mandatos. “Quem não acompanhar essas mudanças, tende a ficar para trás”, alerta Cícero Mendes. A palestra acontece na quinta-feira, 23, às 17h.

Fonte e foto assessoria

Leia também