13/05/19 - 12:53:23

Governo divulga resultado final do Processo Seletivo de Diretor de Educação

A lista tríplice final, de cada Diretoria de Educação, segue para deliberação do governador do Estado, responsável por nomear os cargos de Diretor de Educação da Seduc, os quais são de livre provimento

Por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira, 10, o resultado Final do Processo Seletivo para os cargos de Diretor de Educação de Aracaju e Diretor Regional de Educação. A relação pode ser conferida aqui.

Conforme o Edital Nº10/2019, foram selecionados os três melhores candidatos inscritos por Diretoria de Educação, após uma seleção composta de cinco etapas. Os candidatos aprovados para a etapa final do processo foram selecionados após a etapa de entrevista, realizada por uma Comissão de Especialistas, formada por professores mestres e doutores. Na última fase do processo seletivo, os selecionados tiveram de apresentar à Banca Examinadora o Plano de Gestão que tiveram de elaborar para se inscrever neste processo seletivo.

O Processo Seletivo foi estruturado pelo governo estadual, em parceria com a Fundação Lemann, e baseia-se em experiências nacionais e internacionais de pré-seleção das pessoas mais aptas a ocupar esse cargo de gestão estratégica da Seduc, o qual é de livre nomeação pelo governador do Estado.

Com esse processo seletivo realizado pela Seduc, Sergipe dá um passo significativo na profissionalização da gestão pública, ao selecionar, de forma transparente e com rigor técnico, os profissionais mais aptos a exercerem cargo de liderança na administração, como o de Diretor de Educação.

Classificados neste processo seletivo, os professores da Rede Estadual de Ensino estarão aptos a atuar no cargo de Diretor de Educação de Aracaju e Diretor Regional de Educação, cujo provimento é de livre nomeação e exoneração pelo Governador do Estado do Sergipe.