Aracaju, 28 de março de 2024

PL DE SEU MARCOS SOBRE LEI MARIA DA PENHA VAI SERVIR DE PILOTO PARA AS ESCOLAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
33
A execução do Projeto de Lei (PL) n°303/2017, que dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal de Aracaju, servirá de projeto-piloto para orientar crianças e adolescentes sobre a violência contra a mulher em Sergipe. A informação foi passada, na manhã desta segunda-feira, 13, pela promotora do Centro de Apoio Operacional da Mulher (CAOP) do Ministério Público de Sergipe (MP/ SE), Euza Missano, ao vereador Seu Marcos (PHS), autor da propositura.
O encontro aconteceu na sede do órgão e teve como objetivo discutir a execução das lindeiras do projeto, que tem sanção do prefeito Edvaldo Nogueira prevista para o dia 16 de maio, em ato símbolo no próprio MP/SE. “Esse PL é um marco e veio em boa hora. É a oportunidade de fazer com que a Lei saia do papel e invada as salas de aula. Ele servirá de base para implantar, mesmo que de forma transversal, o ensino da Lei Maria da Penha às crianças e adolescentes. É um pontapé fundamental para criação de mecanismos de prevenção no Estado”, defendeu Missano.
Para o vereador Seu Marcos, a união vários órgãos de defesa dos direitos da mulher só fortalece ainda mais a importância do PL. Segundo ele, a expectativa é que o ensino da Lei Maria da Penha seja incluído na base curricular das 75 escolas da capital. “Estou muito feliz em saber que a execução da Lei está sendo analisada e servirá de modelo para as escolas dos demais municípios sergipanos. A ideia é que todos: diretores, professores, profissionais da educação, pais e alunos aprendam sobre a Lei, evitando assim a violência doméstica”, explicou.
Na reunião, também ficaram acordadas reuniões do MP/SE com as direções das escolas da rede municipal de ensino público e da rede privada, com o intuito de apresentar a futura lei. Seu Marcos também se comprometeu em realizar uma Audiência Pública, em Sessão Especial, na Câmara Municipal de Aracaju, para discutir a norma. “Agradeço a Dra. Euza Missano (MP/SE), as Dra Adélia Passos (OAB) e a diretora dos Diretos Humanos da Prefeitura de Aracaju, Ligia Anjos, pela sensibilidade em apoiar a nossa propositura e a presença na reunião. Precisamos intensificar e dar continuidade as ações de divulgação”, destacou.
Por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também