Aracaju, 28 de março de 2024

LUCIANO PIMENTEL LAMENTA FALTA DE INVESTIMENTO EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
22

O deputado Luciano Pimentel (PSB), destacou na sessão desta segunda-feira, 13, um evento realizado nesta manhã na Câmara Municipal de Aracaju, sobre o “O Poder do turismo e seu impacto econômico social”, por meio do mandato do vereador Fábio Meireles (Cidadania).

“Tivemos uma grande discussão sobre o turismo no Estado de Sergipe e como palestrante, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho.Por coincidência, o Estado de São Paulo no dia de ontem, trouxe uma matéria com o título: Bolsonaro: ‘nosso turismo é vexatório tendo em vista que somos o primeiro no mundo em belezas naturais’. Portanto, foi muita oportuna essa discussão, entende.

Luciano Pimentel lamentou a ausência de representantes da Secretaria de Estado do Turismo.

“Estavam presentes, representantes da Prefeitura de Aracaju, mas a Secretaria de Turismo do Estado não participou. É muito grave a situação do turismo no nosso estado”, lamenta acrescentando que o Brasil recebe apenas 6 milhões e meio de turistas/ano, sendo 2 milhões e 600 mil, da Argentina, mais de 500 mil do Chile e 400 mil do Paraguai.

“O Brasil à cada dia fica mais distante do polo turístico internacional. Enquanto a França recebe 86 milhões de turistas, a Espanha, 82 milhões e meio, sendo que a pequena ilha de Tenerife recebe 5 milhões de turistas e o Brasil apenas 6 milhões e meio. Aqui em Sergipe é gritante o que tem ocorrido com o turismo. A taxa de ocupações dos hotéis que há três anos chegava a 75%, hoje não chega há 50%, por isso a nossa preocupação”, enfatiza Luciano Pimentel.

E complementa: “E eu quero parabenizar o vereador Fábio Meireles por ter promovido essa Sessão Especial na Câmara Municipal para discutir o turismo no Estado de Sergipe e mais uma vez lamentar a ausência do secretário de turismo”, completa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Foto: Edu Almeida

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também