14/05/19 - 21:06:34

Marido tem prisão temporária por suspeita de matar a mulher a marretada em suposto assalto

Foi preso preventivamente no início da noite desta terça-feira (14) o marido da mulher morta em um suposto assalto ocorrido sábado passado (11), no bairro São José. O marido é o principal suspeito do assassinato e teve prisão preventiva decretada.

A delegada Luciana Pereira, que esteve à frente da prisão do marido suspeito, disse que iniciou a investigação com base no primeiro material que recebeu e passou a ouvir testemunhas. Segundo a delegada, “no início da tarde desta terça-feira (14) recebemos o laudo pericial do local da morte e, com base nele percebemos com o que tivemos nas oitivas, não existe a prova de uma terceira pessoa no local onde houve a morte, o que nos indica, a priori, que só estavam no quarto a vítima e o companheiro”.

Disse ainda a delegada que “isso nos leva a crer que o autor da morte tenha sido ele (o companheiro)”. Acrescentou que algumas testemunhas e familiares disseram que ele pensava em se separar da mulher, mas ele negou durante depoimento prestado após ser preso. Temos contradições nos autos que precisam ainda ser diligenciadas”.

A delegada diz que o preso falou que a vítima “recebeu a marretada de um certo lado do quarto, mas o laudo pericial constatou que seria do lado oposto, onde ele estaria”. A delegada Luciana Ferreira disse que a Polícia vai continuar diligenciando e testemunhas vão ser ouvidas: “vamos também receber mais alguns laudos e aguardar um retorno da perícia do celular da vítima, para depois concluir o inquérito policial”.

– Pelos elementos que temos até o momento, o preso seria indiciado por crime de feminicídio, concluiu a delegada.