Aracaju, 29 de março de 2024

A Dona do Pedaço- Família de Eusébio invade casa abandonada e eles se tornam vizinhos de Marlene e Maria da Paz. A personagem de Suely Franco não gosta nada nada das novas companhias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
23

O prédio abandonado em que a família de Eusébio (Marco Nanini) morava no centro de São Paulo foi tomado pela Justiça, depois que o dono exigiu a desocupação do lugar. Mesmo com os protestos, a polícia expulsa todas as famílias que lá viviam, deixando todo mundo na rua!

Desesperado, Eusébio tenta se abrigar com a família no carro de Chico (Tonico Pereira), marido de sua mãe, Cornélia (Betty Faria). Logo depois, ele parte em busca de comida para a esposa, Dorotéia (Rosi Campos), e para os filhos.

Enquanto caminha pelo bairro do Bixiga, no centro de São Paulo, Eusébio encontra um casarão escuro, com os portões e janelas quebrados, totalmente abandonado. Ele acha uma notificação, onde diz que a casa ficará fechada até que a família do ex-dono resolva quem vai ficar com a herança deixada por ele.

E é então que Eusébio tem uma grande ideia: levar sua família para lá!

“A casa fica fechada até resolver o inventário. É um caso de herança, e provavelmente os parentes estão brigando por cada tijolo. Terminem de comer e venham. Venham!”

Eles conseguem quebrar as correntes que trancavam a casa e entram no local. Sem luz, nem água, eles tentam fazer algumas gambiarras, mas de nada adianta. Por isso, eles decidem pedir ajuda na casa vizinha, que pertence a Marlene (Suely Franco).

A senhora atende a porta, mas não dá nem tempo de se apresentar. A família de Eusébio vai entrando, cheia de baldes, procurando todas as torneiras da casa.

“Nós mudamos pra casa ao lado, mas a água ainda tá desligada. Queria encher o balde, você me dá licença?”

Marlene fica confusa, mas permite que eles entrem. Quando vê, estão todos sentados em sua mesa, comendo a comida que ela tinha preparado para a chegada de Maria da Paz (Juliana Paes). Depois de muito custo, eles vão embora, mas a péssima impressão ficou.

Marlene não suporta os novos vizinhos e desconfia que eles tenham invadido o casarão ao lado. Ela confessa a Maria da Paz que quer chamar a polícia para expulsá-los, mas a boleira os defende e pede que ela deixe isso para lá.

No mesmo dia, mais tarde, é a vez de Marlene fazer uma nova visita aos vizinhos. Mesmo contrariada, ela concorda em não denunciar ninguém:

“Eu não sou burra a ponto de acreditar que são herdeiros de quem quer que seja. Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão. Mas a Maria da Paz me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças.”

Dorotéia e Eusébio ficam imensamente agradecidos à Maria da Paz e parece que esse é o começo de uma nova amizade para a boleira.

Fonte/Foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também