Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

GOVERNO ESTADO ENTREGARÁ ESTRADA DO CAÍPE EM CERCA 90 DIAS, DIZ SECRETARIA

As obras de pavimentação granítica na estrada do povoado Caípe avançam. Coordenadas pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, a obra inclui pavimentação e drenagem e tem prazo de 90 dias úteis. Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Marcos Santana visitou a localidade ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, do deputado estadual Francisco Gaulberto, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Genivaldo dos Santos e do secretário municipal de infraestrutura Edílio Soares.

“Foi dado um prazo, mas a ideia é que no menor tempo possível essa obra possa ser finalizada, garantido uma melhor trafegabilidade. A obra vai permitir, inclusive, a implantação de uma linha de ônibus para atender a comunidade. Não é só uma estrada, é educação, é saúde, é a garantia de direitos”, observou o prefeito Marcos Santana.

O deputado estadual Francisco Gualberto falou sobre a presença do secretário de Estado.  “Compreendemos a importância social desta obra, por isso solicitamos que o secretário estivesse presente na localidade para verificar alguns pontos que estão incompletos. Esse é um dos povoados mais antigos do município e todas as famílias serão beneficiadas”.

O investimento do governo do Estado na obra é de R$ 2,4 milhões. Serão finalizados 800 metros lineares. O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, falou que além do Caípe, o alargamento da rodovia João Bebe Água está nos planos da gestão estadual. “A empresa que executa a obra está nos garantindo uma melhor celeridade para a finalização em 90 dias. Sobre a João Bebe Água, sabemos a necessidade e o governo do Estado está junto a uma instituição financeira viabilizando a reestruturação de 197 quilômetros de estrada”, pontuou.

Fonte e foto assessoria

Leia também