Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Antes mesmo de completar 30 anos, Wagner Santiago precisou lidar com o incômodo causado pela calvície. Vaidoso, o ex-BBB passou anos tentando disfarçar o cabelo

24

Antes mesmo de completar 30 anos, Wagner Santiago precisou lidar com o incômodo causado pela calvície. Vaidoso, o ex-BBB passou anos tentando disfarçar o cabelo cada vez mais ralo toda vez que saia de casa. Após participar do BBB18, o artista visual colocou um ponto final na questão e deu adeus à careca. Oito meses após se submeter a um transplante capilar, o paranaense tem ostentado um topete de respeito por aí:

“Eu era bem calvo. Essa era uma questão que me incomodava muito”

“Sempre tive vontade de fazer o transplante. O desejo de ter meu cabelo de volta sempre foi maior que o medo de fazer a cirurgia”.

“O resultado ficou ótimo. Me sinto muito bem com o que vejo no espelho. Me libertei da touca e do boné”.

Durante o confinamento no reality show onde conheceu Gleice Damasceno, sua atual namorada, Wagner evitava ficar sem boné, touca ou uma faixa no cabelo – que podia ser uma blusa também. Foram raros os momentos em que o paranaense aparecia sem nada na cabeça antes da hora de ir dormir.

Wagner implantou os próprios fios, retirados da parte de trás do couro cabeludo, na região em que estava ficando careca através de da técnica capilar FUE. A cirurgia, pouco invasiva, não deixa cortes aparentes, consiste em extrair os folículos capilares e introduzi-los um a um na área escolhida:

“Precisei raspar a cabeça para fazer o transplante. Foram nove horas de cirurgia porque o fio é implantado um a um”.

“Tive alta no mesmo dia, mas precisei ter vários cuidados, principalmente na primeira semana. Durante quatro meses, tive que passar alguns remédios na cabeça e tomar outros para o tratamento ser concluído com sucesso”.

Se ele ficou ansioso para se ver com um vasto topete? Claro que sim:

“Sabia que ia crescer, mas ficava preocupado em ver logo o resultado. Não sei nem dizer como me senti quando pude escolher de que forma pentear ao cabelo”.

“Não tenho nenhum problema em ser vaidoso. Gosto de estar bem vestido, procuro estar com corpo em dia e, claro, com o cabelo ajeitadinho”, contou rindo.

Por Wallace Carvalho, Gshow — Rio de Janeiro

Leia também