Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 74 anos, o advogado e ex interventor do Município de Aracaju, Antônio Militão Silva. O corpo foi velado na manhã de hoje na Osaf, à rua Itaporanga, centro de Aracaju (SE) e no início da tarde o corpo seguiu para a cidade de Alagoinhas-BA, onde será cremado, atendendo a um pedido do próprio Militão.
Filho de Milton Militão e Alexandrina Militão, o alagoano natural de Porto Real do Colégio, migrou para Aracaju, onde passou a residir definitivamente, casando-se e formando uma família.
Antônio Militão era advogado administrativo; especialista em licitações e contratos, com ações fortalecidas pela formação em contabilidade. Sua atuação como auditor fiscal chefe, o levou a fazer parte da história do Município de Aracaju, com a cassação de Jackson Barreto.
Militão foi nomeado interventor de Aracaju em maio de 1988, período de grande turbulência política e administrativa, cumprindo com êxito a missão que lhe foi atribuída. Antônio Militão exerceu a profissão de advogado, prestando serviços em diversas prefeituras.
Militão também trabalhava em escritório de consultoria jurídica, prestando serviços a inúmeras prefeituras de São Paulo.
Por Edicarlos Queiroz