Aracaju, 28 de março de 2024

DEPUTADO QUER O FIM DA COBRANÇA DE TAXA POR CANCELAMENTO PASSAGEM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fábio Reis propõe isenção de cobrança de taxas por remarcação ou cancelamento de passagens

O deputado federal Fabio Reis (MDB/SE), coordenador da bancada sergipana, apresentou na tarde desta quarta-feira (22), o Projeto de Lei 3073/2019 que proíbe as empresas aéreas de cobrarem taxas e multas por remarcação ou cancelamento de passagens, quando solicitado até 30 dias antes do prazo.

O projeto altera a Lei 7.565/86 do Código Brasileiro de Aeronáutica, respeitando um direito do consumidor que, não raras vezes, chega a ser penalizado em até 100% do valor da passagem no caso de mudança de datas.

Segundo Fabio Reis, essa prática, além de se caracterizar um abuso contra o consumidor, provoca injustiças contra o cidadão. “Há ocorrências comprovadas de que devido a problemas inesperados de doenças, quer sejam do próprio passageiro ou de alguém da família, o consumidor não teve o direito de trocar a passagem de forma gratuita, tendo que pagar um valor exorbitante em taxas e multas para a remarcação”, argumentou o parlamentar.

O deputado espera que a Câmara dos Deputados trate o assunto em regime de urgência, já que o Brasil tem uma das passagens aéreas mais caras do mundo.

Fonte e foto Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também