Aracaju, 29 de março de 2024

Sergipe está diante de um cenário preocupante com aumento de casos de dengue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sergipe está diante de um cenário entomoepidemiológico preocupante no tocante ao aumento do número de casos de dengue, com registro até a presente data de 1.697 casos notificados e 343 confirmados. Os índices de infestação encontram-se em alto risco para ocorrência de epidemia em 21 municípios, o que sinaliza a continuidade e ou um aumento no número de casos de dengue nos próximos meses. O Governo do Estado reunirá todos os secretários da educação e saúde dos 75 municípios para uma reunião estratégica a fim de discutir e apresentar as estratégias para combater a Dengue.

Em Sergipe, iniciou-se em junho os festejos juninos, trazendo outra preocupação no tocante a ocorrência dos acidentes automobilísticos e o aumento de hospitalizações por queimadura provenientes de fogos de artifício e ou manuseio com fogueiras, especialmente em crianças. Pensando nisso, são necessárias  estratégias intersetoriais para ampliação de ações voltadas para combater o Aedes aegypti, prevenção dos acidentes e a redução do número de queimados.

Por conta dessa situação, o Governo reúne secretários de Saúde e Educação dos 75 municípios para ações estratégicas intersetoriais sobre dengue e festejos juninos (aumento de acidentes e queimaduras).

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também