Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Dinho Ouro Preto fala das mudanças no corpo aos 55 anos: ‘Estou passando pela fase mais saudável’. Vocalista da banda Capital Inicial comenta relação com os três filhos

15

O Dinho Ouro Preto de hoje não é igual ao dos anos 90. Ou até mesmo dos anos 80. Aos 55 anos, o vocalista da banda Capital Inicial se sente mais disposto depois de mudar alguns hábitos. Em uma entrevista para o Gshow, ele relata:

“Percebi que meu metabolismo mudou. Acredito que ele muda aos 40 anos, e, aos 50 mais uma vez. Parei de fumar há 12 anos. Parei de beber álcool vai fazer dois anos e meio”.

“Não sei por que, mas entrei numa obsessão com saúde. Comecei a correr todo dia. Corro muito cedo de manhã, assim que eu acordo, em jejum. E treino ao meio-dia. Os dias em que não corro, não treino, mudam meu sono, disposição, concentração”.

O cantor também mudou a alimentação, grande aliada dessa fase mais saudável. Agora ele procura passar longe dos carboidratos e se policia durante a noite.

“Procuro fazer uma alimentação mais equilibrada com legumes, salada, proteína e sempre um pouco menos de carboidrato do que eu comia. À noite foi a grande revolução: sopa, salada e peixe. É pisar no freio à noite. E o gozado é que estou passando pela fase mais saudável da minha vida”, explica ele.

Nem quando está em turnê com o Capital InicialDinho Ouro Pretodeixa de lado os exercícios físicos. Para ele é saúde em primeiro lugar, principalmente quando se trata de uma noite bem ou mal dormida.

“Mesmo viajando, eu treino. Uma das coisas mais afetadas é o sono. A gente passa muitas horas dentro de ônibus, hotéis, aviões. Acabei desenvolvendo um distúrbio de sono. Volto para São Paulo e tento entrar no fuso horário da minha família. O exercício me ajuda a me colocar no mesmo fuso horário da minha família”.

Filhos

Dinho Ouro Preto é pai é de Giulia, de 22 anos, Isabel, de 20, e Afonso, de 16. Os três são frutos do casamento de quase 24 anos do artista com a arquiteta italiana Maria Cattaneo. As duas meninas moram e estudam fora do Brasil. Questionado sobre a forma como lida com a distância, o cantor afirma que ele e a mulher incentivaram essa mudança.

Leia também