Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

GBARBOSA RETORNA SEU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO PARA ESTADO DE SERGIPE

7

Depois de um dia intenso de trabalho em Brasília, o governador Belivaldo Chagas amanheceu essa quinta-feira, 6, em Aracaju para concretizar uma excelente notícia para os sergipanos.

Essa notícia traduz a volta da confiança em Sergipe de um dos grupos empresariais mais respeitados e importantes, não apenas em Sergipe, ou no Brasil, já que eles possuem operações em diversas partes do mundo.

Estamos nos referindo ao grupo Ceconsud que após alguns anos fora, retorna o centro de distribuição do G. Barbosa para Sergipe.

Hoje, Belivaldo Chagas assinou o Termo de Acordo com a Empresa Cencosud, oficializando a adoção de regime especial de tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que possibilitou esse retorno.

Essa iniciativa abre uma grande janela de oportunidades nas áreas de logística, transporte, aumento de circulação de mercadorias, geração imediata de mais empregos e integra um conjunto de ações direcionadas ao desenvolvimento econômico do nosso estado.

É importante também registrar a competência e a capacidade dos técnicos da Secretaria da Fazenda que conduziram essa negociação exitosa para nosso estado.

Participaram da reunião o presidente do Grupo Cenconsud, Sebastian Los; o novo secretário da Fazenda, Marco Antonio Queiroz; a superintendente Executiva da Sefaz, Ana Cristina Prado; e a superintendente de Gestão Tributária e Não Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima.

Leia também