Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Médico apresenta História de Vida no Almoço Somese

7

O Almoço Somese desta quinta-feira, 6, teve como palestrante o professor e médico oftalmologista, Dr. Max Rollemberg Gois, que apresentou a sua História de Vida, que fará parte da continuidade do Projeto Memória Viva da Medicina Sergipana. Esse projeto tem por objetivo preservar e disponibilizar um acervo histórico e cultural da área médica.

Uma vez ao mês, a Somese realizará o seu autêntico Almoço exclusivo para a gravação do documentário com os profissionais da área médica explanando sobre sua vida até os dias atuais.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, sente-se feliz por poder dar continuidade ao Projeto Memória Viva da Medicina Sergipana, uma vez que, o primeiro será lançado este mês. “Poder homenagear e registrar as histórias de vida desses profissionais ainda em vida nos deixa gratificados e esperamos que inspire as novas gerações e os futuros médicos”, comentou Dr. Aderval.

Segundo o palestrante, Dr. Max Rollemberg Gois, falar um pouco de sua vida é um momento nostálgico e inspirador. “Sinto-me muito honrado por ter sido convidado para o Memória Viva e poder falar um pouco do que vivi. O passado é sempre um farol virado para traz, mas de qualquer maneira a gente aprende novas lições a partir disso e os caminhos percorridos nos dizem quais são os melhores”, destacou Dr. Max.

Para o Dr. Haroldo Rollemberg Gois, tudo o que seu irmão falou durante a palestra é a pura verdade sobre ele. “Ele é essa pessoa brincalhona, risonha, professor, médico, amigo, meu sócio há mais de 40 anos e um caráter ímpar”, pontuou Dr. Haroldo.

Por Maraisa Figueiredo

Leia também