Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

CAPITÃO SAMUEL BARRETO ELOGIA ESTRUTURA DA SSP EM SANTA CATARINA

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) utilizou a tribuna na sessão plenária da tarde de hoje, 10, para registrar visita que fez  às instalações da Polícia Militar do estado de Santa Catarina (PM-SC). O objetivo da vista foi de conhecer o Programa Estadual de Segurança Pública de Santa Catarina, que tem apresentado resultados positivos  junto à segurança da população.

Comitiva

Além do deputado Capitão Samuel, participaram da visita às instalações  da polícia militar  de Santa Catarina, os deputados Doutor  Samuel (PPS), Zezinho Guimarães (MDB  e a deputada  Goretti Reis ( PSD). Em plenário, o Capitão Samuel  exibiu  a estrutura operacional de segurança de Santa Catarina. O Plano Estadual  de Segurança  Pública e Defesa Social  aponta uma redução drástica nos índices de criminalidade,  especialmente diante de homicídios e roubos. O plano de segurança de  da PM-SC iniciou em 2018 e tem projeção de atuação até o ano de 2028.

De acordo com  o deputado Capitão Samuel, a Segurança Pública  do referido estado avançou em capacidade e competência a partir de investimentos em tecnologia, capacitação, equipamento e  inteligência. Diante do cenário apresentado, o deputado sugeriu que  os parlamentares visitem o Ministério Público Federal  e o Tribunal de Justiça de Sergipe.

” O envolvimento desses dois órgãos, tenho certeza, dará tranquilidade para o  Poder Executivo.  É que, quando se fala em Tecnologia, já se pensa em investir milhões. E, em Santa Catarina todos os investimentos dessas tecnologias que estão sendo aplicadas e as que estão em estudos para serem efetivadas, são pagas com verbas de transações penais, oriundas do Ministério Público e do Tribunal de Justiça”, explicou o deputado, enfatizando que o Poder Executivo não investiu  praticamente nada na  execução.

Seminário

Ao final de sua exposição, Capitão Samuel propôs realização de seminário em Sergipe. “É importante realizar um seminário aqui em Sergipe junto  ao secretário de Segurança Pública  de Santa Catarina,  em  conjunto com outras autoridades da policia militar daquele estado, é uma oportunidade de eles mostrarem os  resultados conseguidos, e a satisfação da população de Santa catarina”, sugeriu o deputado.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Arquivo Alese

Leia também