Aracaju, 29 de março de 2024

Órfãos da Terra- Faruq viola lei para salvar vida de Helena. Psicóloga chega ao hospital em estado gravíssimo e Letícia toma decisão importante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
003

Faruq(Eduardo Mossri) vive as dificuldades típicas de um refugiado no Brasil. Médico-cirurgião bastante respeitado em seu país, o sírio tem sofrido para conquistar a vida profissional de antes. Sem conseguir exercer a profissão por completo, ele está dando pequenos passos na medicina brasileira. Mas um ato pode colocar Faruq em perigo e botar tudo o que ele conquistou até agora em risco. Confira o resumo.

Faruq faz cirurgia em Helena

Helena (Carol Castro) tem um grave acidente de carro ao lado de Elias(Marco Ricca) e fica desacordada. Grávida, ela é levada às pressas para o hospital onde Faruq e Letícia (Paula Burlamaqui) trabalham. Os dois logo reparam que a psicóloga precisa fazer uma cirurgia urgentemente, mas o médico-cirurgião ainda está muito longe do local.

“Liguei pro Dr. Siqueira. Ele está voltando de viagem, mas pode demorar”, diz Letícia.

“Não podemos esperar. Mãe e filho estão em estado crítico”, Faruq alerta.

Letícia diz que os dois não têm tempo e que Faruq precisa realizar a operação.

“Não tem outro jeito. Você opera, Faruq!”

“Mas eu não tenho licença para operar no Brasil. Seria um crime”, ele diz.

“Deixar Helena e a criança morrerem é que seria crime! Não temos tempo de chamar outro médico e eu não sou cirurgiã. Opere, Faruq! Eu me responsabilizo”, diz a médica.

Bruno beija Marie

Bruno (Rodrigo Simas) tem sido um bom amigo para Marie (Eli Ferreira) e seu filho. Mas a amizade já tem dado sinais de que pode virar algo maior. Cada vez mais próximos, os dois não têm conseguido esconder o clima que anda surgindo entre eles.

Em um desses encontros, o fotógrafo mostra a Marie algumas fotos de Martin e ela se espanta com o talento do filho.

“Fico impressionada com a sensibilidade dele, Bruno! Não tenho nenhum artista na família. Não sei de onde ele tirou isso!”, diz a cabeleireira.

Mas Bruno aproveita o momento para elogiá-la.

“Eu sei. Ele puxou à mãe dele. Marie, você é uma das mulheres mais sensíveis que eu conheço”, diz, ao encará-la.

Os dois se aproximam e se beijam, mas Marie acaba ficando bastante nervosa.

A cabeleireira o afasta e diz que o filho pode chegar a qualquer momento. Antes de se despedir, Bruno sugere que os dois se encontrem em um outro dia. Sozinha, Marie fala para si mesma:

“Acorda, Marie. Bruno gosta da Laila. Concentra no trabalho que ele é encrenca na certa!”

Fonte/Foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também