Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

REDUÇÃO DO ICMS SOBRE O ÓLEO DÍESEL AGRADA AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

lusiano
Uma medida anunciada nesta sexta-feira (14) pelo governador Belivaldo Chagas, para redução do ICMS cobrado  sobre o óleo diesel no Estado, agradou muito o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo.
De acordo com o parlamentar, após conversar com o governador do Estado, mostrando algumas situações vividas por caminhoneiros na cidade de Itabaiana, que reclamaram da diferença do preço do combustível cobrado aqui em Sergipe, comparado com o estado vizinho, Bahia, Belivaldo Chagas garantiu que mandaria fazer um levantamento da viabilidade econômica.
“Fico muito feliz com o anúncio por parte do meu amigo, Belivaldo Chagas, governador, que atende ao pedido dos irmãos caminhoneiros e claro, de todos os sergipanos que serão beneficiados com essa decisão” comemorou Luciano Bispo. Além dos caminhoneiros, as empresas de ônibus também serão beneficiadas, uma vez que esse é um dos principais insumos do segmento. Com a medida, o governo projeta aumentar a arrecadação, uma vez que reaquece o setor no Estado.
Segundo informa o governo de Sergipe, a nova tabela de preços da base de cálculo possibilitará uma redução efetiva do preço do litro na venda ao consumidor de R$ 0,122 para o Diesel comum (500) e de R$ 0,113 para o Diesel S-10 com a entrada em vigor dos novos valores de referência praticados pelo governo. A iniciativa é resultado de estudos técnicos solicitados pelo governador Belivaldo Chagas e da utilização de ferramentas tecnológicas por parte da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para avaliação ainda mais precisa da média ponderada de volume de combustível vendido em Sergipe.
Por Rede Alese
Foto: Divulgação

Leia também