Aracaju, 9 de julho de 2025
Search

BELIVALDO CUTUCANDO OS MILITARES SERGIPANOS COM VARA CURTA, DIZ PM

Imaginemos um animal selvagem acuado num canto, sem ter pra onde ir, sendo cutucado com uma vara curta: ilustrada está a sua imaginação com o tratamento do governo sergipano para com os militares estaduais.

No último capítulo dessa novela está o desdém com os valorosos veteranos militares sergipanos e suas pensionistas, que há mais de 10, 20 e até 30 anos recebiam seus salários alinhados com a graduação ou patente que a legislação na época permitia para se aposentar. Nenhuma teoria governista é convincente a ponto de desmanchar óleo em água: direito adquirido é direito adquirido e pronto. O governo torce que os militares judicializem o pleito, e joguem pro futuro a obrigação do cumprimento da lei 310/2018, sancionada pelo próprio governador.

Aos militares da ativa, o governo sergipano oferece descaso explícito: almoço com 8 reais, 6 anos sem reposição inflacionária (redução de mais de 30% do poder de compra, enquanto tudo aumentou nesse período). Recentemente policiais militares foram presos por que realizaram serviço extra à corporação (fazendo bico), foram presos com dignidade, pois defendiam o leite e a educação dos seus entes.

Como se não bastasse, o governador ainda intercede ao governo federal que jogue os militares estaduais no pacote geral da reforma da previdência, sem respeitar as peculiaridades da nossa atividade: a exemplo dos militares sergipanos que foram a Brumadinho, contaminarem seus sangues com metais nocivos, para elevarem no mais alto degrau o nome do governo sergipano.

Governador Belivaldo, sensibilize-se imediatamente com as milhares de pessoas que dependem do retorno imediato desses valores retirados de nossas contas bancárias.

Não acue mais o bicho, podemos nos tornar irracionais. Deus abençoe nosso governador!

Cb PM Isaías

Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe

ASPRA/SE

Leia também