Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

AVENIDA HERMES FONTES FECHADA POR POLICIAIS REFORMADOS QUE PROTESTAM

7

Policiais militares aposentados e pensionistas da Polícia e Bombeiro Militar estão realizando desde o inicio desta terça-feira (18) uma grande manifestação nas proximidades da praça da Bandeira em Aracaju.

Os militares solicitam ao Governo do Estado a reposição da inflação, vale-refeição, não-tributação da Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício de Atividade Extraordinária (Reate) e ainda o pagamento da diferença de subsídios aos veteranos.

Os militares reivindicam ainda que não seja retirado os direitos adquiridos pela categoria e que por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o estado não pode conceder o beneficio.

Por conta da manifestação, o trânsito na avenida Barão de Maruim com Hermes Fontes foi interrompida e carros e coletivos estão impedidos de trafegar.

Sobre a situação dos militares, o governador Belivaldo Chagas disse que “temos que cumprir a determinação do TCE. Para minha surpresa tomei conhecimento de que uma associação judicializou e com isso criaram um problema maior. Não havia motivos para isso, já que estávamos negociando. Eles podem fazer a manifestação, mas é preciso entender que criaram um problema”, disse o governador em entrevista a radialista Magna Santana e concluiu: “O caso está judicializado e eu vou ter que aguardar”, disse.

Para a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), os policias reformados e pensionistas, estão sendo penalizados após a perda de inúmeros benefícios.

Sobre a manifestação, os militares garantem que só deixam o local e liberam as avenidas após algum representante do governo abra um canal de diálogo.

 

Leia também