Aracaju, 28 de março de 2024

FILHO DE LUCIANO HUCK SOFRE ACIDENTE E PASSA BEM APÓS SER OPERADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Nota do hospital diz que Benício está lúcido e orientado

da Agência Brasil 

Um dos filhos dos apresentadores Luciano Huck e Angélica sofreu um acidente quando praticava wakeboard na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde, na tarde de ontem (22). Benício, de 11 anos, está internado no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio, após chegar de helicóptero acompanhado da família.

De acordo com o próprio Luciano Huck o filho foi operado e passa bem. Em uma rede social, o apresentador disse que “para evitar as informações desencontradas que já circulam, nosso filho, Benicio, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baia da Ilha Grande (RJ). O casal tem mais dois filhos.

Segundo Huck, Benício está sendo assistido pelo médico João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e a pediatra Andrea Paiva, que acompanha Benício há anos. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho. O comunicado é assinado por Angelica & Luciano.

O Hospital Copa Star divulgou, no fim da tarde de hoje (23), o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Benício Huck, de 11 anos, submetido à neurocirurgia, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento.

A nota do Hospital Copa Star informa que a cirurgia transcorreu sem intercorrências. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios  e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar, no momento.

Marinha

Em nota, o Comando do 1º Distrito Naval informou que a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis tomou conhecimento da ocorrência de acidente de lancha envolvendo a família do apresentador, nas proximidades da Ilha Grande. De acordo com o comunicado, uma equipe de busca e salvamento foi imediatamente enviada até a área onde a lancha estaria e informada pelo comandante da embarcação que Benício se desequilibrou e bateu com a cabeça na prancha de wakeboard.

“Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente”, destacou a nota. A Marinha informou ainda que não houve acidente com a embarcação.

Esporte aquático

O wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha puxada por uma lancha. Essa prática é muito popular no mundo todo, inclusive no Brasil.

Foto reprodução redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também