Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

TESTEMUNHA SE DESESPERA APÓS CHACINA QUE DEIXOU 4 MORTOS E 13 FERIDOS

12

Testemunhas que estavam próximo ao bar onde ocorreu uma chacina em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado (29), entraram em desespero após ver diversas pessoas baleadas. Na ação, quatro vítimas morreram e 13 ficaram feridas.

Um áudio (ouça no vídeo abaixo) mostra o desespero de uma das pessoas que estava no local. “Eles estão em uma HRV branca, mano, balearam um montão de gente aqui no Peixe. A viatura é prioridade, tem gente baleada aqui, a mina tá viva aqui. Baleada a mina do Balrog, mano. Os cara (sic) tá tudo de fuzil, quase pegaram nós aqui, mano”, disse um homem ao pedir socorro.

Segundo a polícia, Balrog, a quem o áudio se refere, é um miliciano da comunidade Nova Aurora que estava sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. A polícia investiga se havia milicianos no bar na hora dos disparos.

Ainda segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram no local que homens encapuzados e armados desceram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento. Após os tiros, eles teriam fugido em direção à comunidade Posto 13.

Até o início da manhã deste domingo (30), a PM havia confirmado apenas nove feridos. Às 10h, a corporação divulgou nota informando que 13 pessoas ficaram feridas.

As vítimas estavam em um bar no bairro Vila Daguimar quando homens armados chegaram, por volta das 21h, em um carro branco e efetuaram vários disparos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens e dois mulheres morreram no local. Uma vítima que foi atingida de raspão por uma bala foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital de Belford Roxo.

Entre os mortos está o músico Jorge Vitor, percussionista da Banda Nosso Grupo, que se apresentava no local. Nas redes sociais, amigos e fãs do músico lamentaram a morte. “Ao familiares e amigos, desejo que nesse momento difícil, Deus,venha confortar os corações de todos”.

Segundo a secretaria de Saúde, 10 feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e, às 10h deste domingo, cinco tinham recebido alta médica e cinco permaneciam internados na unidade, todos em estado estável.

Região tem histórico de violência

O município tem histórico de violência. Em março desse ano, criminosos chegaram em uma moto a um bar na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Parque São Vicente, e efetuaram disparos. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação. No vídeo, é possível ver o clarão depois que um dos bandidos atira na direção de Maycon do Nascimento de Lima. Ele e outras três pessoas jogavam cartas no bar. Após os disparos, alguns clientes se jogam no chão e correm.

Na semana passada, Uilian Chaveiro, de 35 anos, ex-secretário executivo do prefeito afastado de Belford Roxo, Waguinho, foi morto a tiros no fim da noite de segunda-feira (24) no bairro Vila Heliópolis.

De acordo com a polícia, o corpo de Uilian foi encontrado dentro de um carro com diversas marcas de tiros por agentes do 39º batalhão (Belford Roxo) na Estrada Doutor Ferrula.

Chacina em São Gonçalo

O tiroteio em Belford Roxo ocorre pouco mais de um mês após outro ataque a um bar em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, deixar 4 mortos e 7 feridos. A chacina ocorreu em 26 de maio, no bairro Porto Velho.

Moradores relataram que os tiros foram disparados de dentro de um carro e atingiram as pessoas que estavam no estabelecimento. Entre os mortos, estavam uma mulher e três homens, entre eles um idoso.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Por Henrique Coelho, G1 Rio e GloboNews

Leia também