Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CPTRAN REGISTRA REDUÇÃO DE 20,51% DE ACIDENTES NA CAPITAL NO PERÍODO JUNINO

7

A CPTRAN reforçou o policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito no período junino.

30 policiais por dia e 8 viaturas estiveram de prontidão em média,  diuturnamente atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão no Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, são Cristóvão e a rodovia Lauro Porto no Bugio que dá acesso as BRs 101 e 235. Além desses pontos, foram cobertas com o apoio da CPTRAN, os eventos a serem realizados pelos poderes públicos nas regiões litorâneas da capital e Grande Aracaju.

No mês de junho do ano passado, 78 acidentes foram registrados neste mesmo período, 20,51% a mais que em 2019, que ainda foram registrados 62 acidentes com 63 pessoas lesionadas e 3( três) vitimas fatais nos corredores de trânsito da Capital.

A lei seca flagrou neste mês de junho , 53 pessoas que foram autuadas pelo código de transito, sendo 10 (dez) delas ,presas por embriaguez após a realização do uso do etilometro ( bafômetro).

“Acidentes nunca são bem vindos porque sempre deixam sequelas ou até mesmo pode tirar a vida de pessoas, mas é plausível entender que a redução de acidentes é sempre algo a se comemorar”, afirma capitão Silveira, comandante da CPTRAN.

A CPTRAN também terá neste período, equipes de atendimento de acidentes com vitimas lesionadas ou fatais durante 24 horas, podendo ser acionadas através do  190, o CIOSP.

Com informações da CPTran

Leia também