10/07/19 - 14:50:37

Redução de homicídios é destaque no Valor Econômico

Em matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira, 10, Sergipe aparece como um dos estados em destaque na redução de ocorrências de homicídios no país. O estado aparece com uma queda de mais de 30% na incidência desse tipo de crime

Segundo a matéria, o estado fechou o ano de 2016 como o mais violento do país, mas que após a identificação do problema, foram adotadas medidas que englobam planejamentos operacionais e investimentos nas unidades policiais e de perícias.

O secretário da Segurança Pùblica de Sergipe, João Eloy, citou que os investimentos nas instituições que forma a SSP foram fundamentais para as constantes reduções na incidência de crimes como os homicídios.

“Nós apostamos na reestruturação de três unidades vitais para a redução de crimes violentos. Investimos na Perícia, aumento do efetivo da PM, nos departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no de Narcóticos (Denarc), e na Divisão de Inteligência (Dipol)”, explicou.

Ainda de acordo com a matéria, nos seis primeiros meses deste ano, Sergipe continuou reduzindo os índices e voltou aos mesmo patamar de segurança registrado em 2012. Em comparativo entre 2019 e 2018, houve uma queda de 30,1%.

João Eloy complementou citando que os gestores dos estados, principalmente do Nordeste, passaram a compreender melhor a importância do combate ao crime.  “Diria que encontramos um caminho para, ao menos, frear esse crescimento que nos assolou nas últimas décadas”, disse o secretário ao Valor Econômico.