Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ROUBO DE CABO DE ENERGIA EM SERGIPE PODERÁ CHEGAR A CRESCIMENTO DE 128%

6

Mais um cabo de energia elétrica foi roubado na área de concessão da Energisa. Desta vez, o ato de vandalismo aconteceu nas imediações da Praça Camerino, no Centro de Aracaju, na madrugada de terça-feira, 16.

Apenas 24 clientes e 4 luminárias de iluminação pública ficaram sem energia. Os números de hoje podem parecer poucos, mas, comparando os anos de 2018 e 2019, se os atos dos bandidos continuarem, a previsão é de um aumento de 128% nas ocorrências de roubo de cabos de energia, feitos de cobre.

No ano passado inteiro, foram roubados 55 condutores de cobre e 14 transformadores. Até julho deste ano, foram 65 cabos e 9 transformadores. Some-se aos roubos, o alto número de atos de vandalismos. Um dado importante: 74% dos roubos acontecem na cidade de Aracaju.

Para coibir a ação dos criminosos, a Energisa vem tomando algumas providências, a exemplo da substituição dos cabos de cobre por alumínio, que têm valor comercial inferior e são menos atrativos aos ladrões.

Para o gerente de Operação Wilton Leal, quem pratica esse tipo de ato promove riscos a si mesmo e à população. “A manipulação de cabos de energia só deve ser feita por profissionais da Energisa. Precisamos contar com o apoio da população na denúncia desses roubos, uma vez que o prejuízo maior é para quem fica sem energia”.

Quem quiser denunciar poderá fazê-lo pelo telefone 08000 79 0196. A ligação é gratuita, e o sigilo garantido.

Assessoria de Comunicação /Energisa Sergipe

Leia também