Aracaju, 28 de março de 2024

Dengue: deputada apela por intensificação de campanha em todo estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1mosquito

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apelou hoje à Secretaria Estadual de Saúde para que intensifique as campanhas de conscientização sobre os danos provocados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, dentre elas, a dengue. “Só este ano, já são oito mortes por dengue em nosso Estado. A situação é grave e requer atenção redobrada por parte de todos nós”, advertiu.

Maria observou que, segundo a própria coordenação da Vigilância Epidemiológica do Estado, já foram registrados mais de 1.600 casos da doença, só nos primeiros seis meses deste ano. “Apesar de todas as campanhas e do acesso a informação, o mosquito continua fazendo vítimas, então penso ser preciso intensificar essas ações para que a população tome consciência de que uma pequena atitude pode fazer diferença no combate à dengue”, afirmou.

No início do mês passado, dirigentes da Secretaria de Saúde reuniu com prefeitos sergipanos para pedir que todos envidassem esforços no combate ao mosquito. “A dengue mata e é preciso que haja uma união de forças para conscientizar as pessoas sobre esse risco”, afirmou Maria Mendonça.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também