Aracaju, 28 de março de 2024

Café com Direito discute empoderamento jurídico e direitos fundamentais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O evento acontece na UNINASSAU reunindo alunos e comunidade

Por: Suzy Guimarães

Criar um grupo de estudos para atender a comunidade sobre os vários campos do Direito é o objetivo do Projeto Café com Direito que acontece na UNINASSAU Aracaju no próximo dia 30, a partir das 19h. O evento que tem como tema: Empoderamento Jurídico como Defesa dos Direitos Fundamentais, pretende, ainda, formar grupos de alunos que serão treinados para ministrar minicursos nas escolas levando conhecimentos de interesse dos estudantes.

A coordenação é da professora Maria Lucia Ribeiro, responsável pelo curso de Direito na Instituição. Ela explica que o evento é um empreendimento jurídico tanto dos alunos quanto da comunidade em geral. “A equipe de estudos que pretendemos criar será preparada para elaborar artigos científicos e transmitir os conhecimentos do Direito.  Vamos falar sobre cidadania, direitos básicos sociais e direitos humanos fundamentais”, diz Maria Lucia.

A professora enfatiza que todo esse trabalho será importante para que os alunos possam aprender na prática como ajudar outras pessoas, além de levar conhecimento a sociedade. O tema pretende mostrar aos alunos a importância do Direito e como ele pode contribuir para a sociedade em diversas áreas. “Numa escola por exemplo, podemos falar sobre Bulling, e como esse problema incomoda alguns estudantes, já que uns praticam e outros são vítimas”, explica a professora.

Continuidade – Ela ressalta que o projeto Café com Direito terá continuidade com outras edições que serão realizadas posteriormente. “Não vamos parar por aqui, daremos sequência a esse projeto para que possamos tanto atender a sociedade, quanto constituir um novo grupo preparado para servir a sociedade levando cultura, ajuda e conhecimento para que as pessoas saibam como lidar em situações jurídicas”, concluiu a professora.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também