Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PM: UNICA EMITE NOTA E DIZ QUE “A MOBILIZAÇÃO DOS PMs CONTINUA EM SERGIPE”

A Unica (União da Categoria Associada), divulgou uma nota nesta quinta-feira (25) informando que as associações unidas continuam mobilizadas para tentar convencer o governo do estado a atender as reivindicações dos policiais e bombeiros militares.

Na nota, a Única diz que “diferente do que tem sido ventilado pelas redes sociais, a tropa já decidiu o que quer e as Associações estão unidas em busca do diálogo. A implementação da lei 310/18 já está sendo debatida. Temos um compromisso do Comandante Geral da PMSE e dos Secretários de Governo em continuar esse diálogo em busca dos outros pontos da nossa pauta”.

Ainda segundo a nota, “a recomposição salarial é um direito e já se encontra em pauta. O projeto de auxílio alimentação já é conhecido pelos entes políticos e precisa ser debatido. A reestruturação da carreira passa por uma nova lei de promoção, esperamos esse debate junto ao Comando da PMSE, como também a regulamentação da jornada de trabalho e a questão da Retae”.

Ao final, a Associação diz que “não há desculpas por parte do parlamento sergipano e do executivo estadual em afirmar que não tem conhecimento das reivindicações, tendo em vista, inclusive, que diversos ofícios já foram protocolados pelas Associações. A mobilização continua. E precisamos de todos nesse processo. Cada um é importante na conscientização e na luta pelo direito”.

Veja a pauta que foi aprovava em assembleia no dia 25 de julho de 2019:

– Implementação da Lei Complementar 310/18

– Recomposição Salarial – Auxilio Alimentação – Reestruturação da Carreira – Regulamentação da Carga Horária – RETAE

 

Leia também