Aracaju, 28 de março de 2024

ALUNA DO VITÓRIA DO SANTA MARIA REPRESENTA O BRASIL NO MUNDIAL NA SUIÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Convocada Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para integrar a Seleção Brasileira de Paratletismo, a paratleta Luciele Carolaine Brito Santos, embarcou na madrugada desta sexta-feira (26) para a Suíça. Ela representará o Brasil no Mundial de Jovens. A competição acontece neste final de julho e início de agosto em Nottwil, na Suíça.

Ao lado de amigos e familiares e colegas do CE Vitória de Santa Maria, Luciele não escondia a satisfação de, pela primeira vez poder representar o seu país em uma competição internacional. Luciele é atleta do arremesso de peso e detém várias marcas nacionais. Com apenas 14 anos, a superatleta tem 1,75m e pesa 95kg é aluna do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado em Aracaju.

“Já participei de várias competições aqui o Brasil. Conquistei grandes resultados, muitas medalhas.  Mas vestir a camisa da seleção brasileira, representar o meu país em uma competição internacional é uma emoção indescritível. Espero me sair bem e conquistar várias medalhas para honrar a minha convocação e sempre ser lembrada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro” avaliou Luciele Brito, momentos antes do embarque no Aeroporto de Aracaju.

Para o professor Antônio Ferreira, o Ferreirinha, técnico de Luciele, a atleta tem apenas um ano no paratletismo e é considerada um fenômeno. Ele admite que essa convocação é o reconhecimento do trabalho e da dedicação da atleta. “Tenho plena certeza que Luciele não vai decepcionar e vai conquistar medalhas para o Brasil, gravando seu nome no mundo do paratletismo. Trata-se ainda de um diamante bruto, que está sendo lapidado. A paratleta é resultado de uma parceria com Centro de Excelência Vitória de Santa Maria. Tão logo a professor me apresentou, já a vislumbrei na prova do arremesso do peso, pois tem o biótipo ideal e uma força descomunal”, revelou Ferreirinha.

Luciele está acostumada à grandes conquistas. Uma das principais conquistas dela, foi o título de campeã brasileira do arremesso do peso nas Paralimpíadas Escolares-2018, estabelecendo a melhor marca da competição com 11.49m (3kg), bem como o recorde brasileiro do adulto, no Circuito Loterias Caixa Brasil, Etapa Norte-Nordeste 2019.

Posteriormente, em março em João Pessoa com a marca de 10.63 (4kg) e depois em 08/06/2019 na primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil, ela bateu o próprio recorde brasileiro em São Paulo, com a marca de 10.70m (4kg). Luciele também bateu o recorde brasileiro no lançamento de disco, com a marca de 25.97m (1kg) e do arremesso de peso, com a marca de 10.60m (4kg) da Confederação Brasileira para Deficientes Intelectuais (CBDI) em maio deste ano.

Por Gleice Queiroz

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também