Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Grazi Massafera se emociona ao conhecer cidade cenográfica. Equipe de arte da nova novela das 7, que estreia dia 29

A

Bom Sucesso, a nova novela da 7, conta a história de Paloma, personagem vivida por Grazi Massafera. Mãe de três filhos e batalhadora, ela ganha a vida como costureira e mora com a família no subúrbio do Rio. E foi pra lá que a equipe de arte se mandou, meses antes da novela estrear, para observar todas as características do bairro de Bonsucesso e reproduzir uma pouco do que viu na cidade cenográfica dos Estúdios Globo.

“Quando cheguei aqui (na cidade cenográfica), eu me emocionei porque tá muito linda, real e colorida como deve ser a novela. Agora, não tem como não me lembrar da minha mãe ao entrar num barracão desse”, diz Grazi, cuja mãe já trabalhou como costureira.

“É muito trabalho, são muitas cenas, mas essa infraestrutura e magia que a empresa nos proporciona faz a gente ter aqui um pedacinho do lugar que a gente precisa”, completa a atriz.

‘Bom Sucesso’: entenda a história da nova novela das 7

O comércio estará presente com camelôs e lojas de roupas, artigos para festa, itens de decoração e de material elétrico, lanchonete, pastelaria, farmácia, além de mais de 150 manequins espalhados pelas ruas. Pelas ruas da cidade cenográfica foram posicionadas muitas placas, assim como letreiros nas fachadas. E já que Paloma está sempre pra lá e pra cá no trem, a equipe de Bom Sucesso providenciou uma entrada para a estação de trem.

“É preciso sentir o bairro para poder pinçar o que é representativo daquele mundo. Trouxemos todo o colorido e a alegria que presenciamos lá”, conta a diretora de arte May Martins.

Pensa que acaba aí? Nada disso! Uma rua mais residencial também foi planejada. É nela que está a casa da protagonista das 7, feita nos moldes das construções da década de 1930.

“Nessa pesquisa, a gente entendeu que Bonsucesso é um bairro planejado. Apesar das alterações que já sofreu, a gente quis reproduzir na cidade cenográfica as casas que foram preservadas. A de Paloma é uma delas, assim como a de seus vizinhos”, explica May.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também