30/07/19 - 22:56:10

Victor Tavares, Marcelinho de ‘Por Amor’, deseja voltar às novelas: ‘Tomara que uma porta se abra’. No ar em ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ex-ator mirim foi achado por fã da trama

Mais de 20 anos depois de brilhar nas telinhas em Por Amor como o pequeno Marcelinho, filho dos protagonistas Maria Eduarda(Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção), Victor Tavares conta que sente saudades daquela época:

“Sempre quis seguir carreira de ator, mas optei por ter uma segunda formação para ter estabilidade financeira e depois buscar meu sonho”.

A vida seguiu longe dos holofotes. Bem pequeno, ele se mudou com a família para o Sul e não conseguiu se fixar como ator. Atualmente, o rapaz , de 22 anos, cursa Engenharia Eletrônica na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, mas pretende trocar em breve para Engenharia Sanitária e Ambiental.

“Enquanto eu morava no Rio, cheguei a fazer outros trabalhos para a TV Globo e também como modelo infantil. Participei da minissérie ‘A Muralha’. Mas, quando tinha cinco anos, minha família se mudou para Santa Catarina. Aí perdi todo o contato com a emissora e também com a agência de modelos no qual era agenciado. Aqui em Florianópolis cheguei a fazer curso de teatro durante uns seis anos”, lembra.

A vontade de atuar era grande, mas ele não viu muitas oportunidades no Sul:

“O mercado aqui não é forte e acabei desistindo depois de não conseguir nada”.

Entretanto, Victor afirma que ainda alimenta o sonho de voltar às novelas: “Tenho muita vontade. Tomara que uma porta se abra”.

Como era muito pequeno, só os amigos mais próximos e familiares sabiam do sucesso de Marcelinho. O futuro engenheiro conta como foi encontrado, 20 anos depois, pelos fãs da novela:

“Entrei em um grupo nas redes sociais e sempre vinha acompanhando as publicações. Como a novela está reprisando, respondi uma publicação que perguntavam sobre o Marcelinho. Enviei algumas fotos e as pessoas começaram a me procurar para saber mais. Foi quando a fã começou a divulgar meu paradeiro”.

Mascote da novela, Victor era o queridinho do elenco:

“Minha mãe conta que, nos intervalo das gravações, os atores sempre brincavam comigo e me davam muita atenção”.

Fonte/Foto: globo.com