Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura e Cúria formam comissão para implantar rota de Irmã Dulce

7
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve com o arcebispo de Aracaju, Dom Frei João José da Costa, discutindo o projeto de implantação da ‘Rota de Irmã Dulce’.
O roteiro inclui o memorial de Irmã Dulce, que iniciou sua vida religiosa no município, loja de artigos religiosos, visita guiada ao convento que a primeira santa brasileira frequentou e reconstrução dos sete passos de Dulce ao chegar no Centro Histórico.
Foi discutida a possibilidade de criação de uma comissão organizadora do roteiro. A comissão também ficaria responsável pela ampliação do Memorial.
 “Só a passagem de Irmã Dulce já é um atrativo turístico para São Cristóvão. Como atrativo turístico, a gestão tem o dever de fomentar e de buscar possiblidades de geração de emprego e de renda”, afirmou o prefeito.
O turismo religioso é uma atividade importante no município, que é palco de manifestações seculares, como a procissão de Senhor dos Passos, e guardião de igrejas que remontam a colonização brasileira.
Participaram da reunião a diretora de Turismo da Fundação de Cultura João Bebe Água, Fabiana Almeida, e a secretária municipal de Governo, Paola Santana.
fonte e foto assessoria

Leia também