Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ponte que liga Aracaju a Socorro é desbloqueada por manifestantes

7

A ponte que liga Aracaju ao município de Nossa Senhora do Socorro foi bloqueada por cerca de duas horas por manifestantes na manhã desta quinta-feira (08). O grupo faz parte da ocupação Beatriz Nascimento, localizada no Bairro Japãozinho, na capital.

Depois de um tempo de negociação entre manifestantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a ponte localizada no bairro Coqueiral, foi desbloqueada.

A informação passada pela coordenadora do movimento, Najara Santos, a construção das casas teria sido prometida pelo governador há cerca de dois anos, mas nada foi feito. “Cerca de cinquenta famílias moram na área. O governador disse que doaria metade do terreno, mas não é possível que 50 famílias estejam na área e apenas partes delas recebam moradia”, explicou.

Em nota, o movimento diz que “exigimos em ato, nas ruas, que seja cumprido o Direito à Cidade e à Habitação Popular Digna, com a doação de todo o terreno que, atualmente, cumpre sua função social somente porque está em mãos do MTST-SE”.

Foto: MTSE/SE/Divulgação

Leia também