Aracaju, 28 de março de 2024

SES divulga calendário da Brigada Itinerante de Combate à Dengue desta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou nesta segunda- feira, 12, o calendário da Brigada Itinerante de Combate à Dengue relativo a esta semana. Segunda,  terça e quarta-feira, 12, 13 e 14, os agentes estarão em Itabaiana,  quinta e sexta, 16 e 16, em São Domingos. A Força-tarefa tem o objetivo de eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e reduzir assim a incidência das Arboviroses.

A Brigada já passou por alguns municípios como Areia Branca, Moita Bonita, Nossa Senhora de Lourdes, Ribeirópolis, Pedra Mole, Riachão e nesta sexta-feira 2, concluiu os trabalhos em Siriri.Os agentes de Endemias fazem desde o trabalho de Educação em Saúde nas escolas, em creches, feiras livres, até o controle do vetor, como a destruição do criadouro (Local onde mosquito está). Também faz uso de produto químico que serve para matar a larva em locais difíceis de destruir.

Desde a última segunda-feira, 5, a Brigada conta com mais 50 agentes, que somados aos profissionais já em campo totalizam 100.  A força-tarefa do governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya.

Foto: Flávia Pacheco

ASCOM SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também