Aracaju, 1 de julho de 2025
Search

Órfãos da Terra- Jamil busca provas para inocentar Almeidinha. Libanês tem certeza que o delegado foi vítima de um plano. E mais: Eva perde a floricultura em golpe de Omar

8

O ditado diz que a vingança é um prato que se come frio, mas Dalila(Alice Wegmann) não gosta de perder tempo. Em Órfãos da Terra, a vilã não demorou para colocar Almeidinha (Danton Mello) atrás das grades e se vingar por ter sido presa. Para isso, plantou drogas no apartamento do delegado, que foi acusado de envolvimento com criminosos.

Mas quem conhece Almeidinha sabe que ele jamais faria isso. Na tentativa de ajudar o amigo, Jamil (Renato Góes) e Hussein (Bruno Cabrerizo) começam a investigar o que de fato aconteceu no dia da prisão. Confira o resumo.

Jamil e Hussein buscam provas para Almeidinha

A primeira ideia de Jamil é sondar os moradores da rua de Almeidinha em busca de uma pista que indique a inocência do delegado. Em uma padaria, ele pede um café e, como quem não quer nada, puxa assunto com os clientes e a balconista: “A rua toda está falando sobre a prisão de um delegado, no prédio ali da frente. O que será que o homem fez?”, pergunta.

Eles explicam que Almeidinha foi preso sob acusação de tráfico e a balconista emenda: “Achei essa história meio estranha. O delegado é gente boa. Educado, prestativo. Já ajudou muita gente aqui na rua”.

É a deixa perfeita para Jamil começar a levantar a suspeita de que tudo pode ter sido uma armação. Ele continua a conversa e os clientes dão algumas informações desanimadoras: as câmeras da rua estão quebradas e ninguém ali viu uma movimentação suspeita.

Para piorar, quando o libanês faz mais perguntas, um cliente desconfia: “Por que tanta pergunta, rapaz? Você é da polícia? Se não é da polícia, é repórter!”.

A balconista logo expulsa Jamil, que vai ao encontro de Zuleika(Emanuelle Araújo) e Cibele (Guilhermina Libanio) relatar a tentativa frustrada. Mas a neta de Rania (Eliane Giardini) rapidamente tem uma nova ideia. Ela se lembra que viu um vulto em um apartamento do prédio em frente ao de Almeidinha, e desconfia que pode ser alguém que fica vigiando a vida dos outros:

“Pode ser que essa pessoa tenha visto os bandidos plantando a droga e o dinheiro!”, diz Cibele.

Jamil se anima com a ideia e diz que vai chamar Hussein para ir até o prédio com ele tentar falar com a possível testemunha do crime. Consternada com a situação do marido preso injustamente, Zuleika torce para que tudo dê certo:

“Eu não paro de pensar no Almeidinha dentro de uma cela, como se fosse um bandido! A gente tem que tirar ele de lá!”, desabafa.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também