Aracaju, 29 de março de 2024

GOVERNO DO ESTADO PARTICIPA DE PROJETO PARA FOMENTAR TURISMO SERGIPANO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O Investe Turismo vai garantir o investimento público e privado na oferta turística na Rota Aracaju/Canindé. O evento de lançamento contará com a presença do ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio

Com a ideia de fomentar o investimento público e privado na oferta turística na Rota Aracaju/Canindé e garantir a realização de inúmeras ações para ampliar o acesso dos microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas às ferramentas de inovação, como também, a melhoria da oferta e promoção de produtos e serviços, será lançado nesta segunda-feira (19), às 8h, no Comfort Hotel.

O evento contará com a presença do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, juntamente com o governador, Belivaldo Chagas e o secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto e o superintendente do Sebrae/SE Paulo Eirado.

O projeto tem a parceria do Sebrae Nacional, Sebrae Sergipe, Ministério do Turismo (Mtur), a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

O estado se beneficiará com 120 pequenos negócios ligados à atividade turística (meios de hospedagens, agências de viagens e receptivo, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, guias de turismo, empresas de entretenimento e lazer, organizadores de eventos, bares, restaurantes e similares, artesãos e grupos folclóricos). E, ainda, serão beneficiados outros 60 potenciais empreendedores que atuam nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco.

Para o secretário Sales Neto, a execução do projeto vai alavancar ainda mais o turismo sergipano. “O projeto é uma janela que estamos abrindo para novas conquistas. É uma oportunidade para expandirmos o nosso turismo. O investimento visa gerar um importante apoio ao turismo sergipano, além de acelerar seu desenvolvimento e gerar empregos, aumentando a qualidade e a competitividade de seus atrativos”, declara.

Fortalecimento do turismo

Aliado à ampliação da presença online, o Investe também vai assegurar a realização de caravanas para apresentação do destino em dez cidades nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Outra iniciativa é a promoção de famtours e press trips com jornalistas e influenciadores digitais nacionais e internacionais

A ação irá atuar ainda no fortalecimento da produção associada ao turismo (artesanato, gastronomia, cultura e agronegócio), com a oferta de oficinas de design e precificação dos produtos e serviços.

O projeto, na busca de garantir a abertura dos novos mercados para os empreendedores, promoverá ainda Rodadas de Negócios com a participação de diversas entidades e empresas que compõem o trade turístico e ainda facilitará o acesso dos empresários às linhas de financiamento específicas para o turismo.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também