Aracaju, 16 de abril de 2024

Mutirão contra o Diabetes acontece neste sábado, 17, no Largo da Aparecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Neste sábado, 17, acontece mais uma edição do “Mutirão contra o Diabetes”, promovido através de uma parceria entre o mandato do vereador licenciado Antônio Bittencourt e o médico endocrinologista, Dr. Raimundo Sotero.  Desta vez, o projeto será realizado no Largo da Aparecida, a partir das 8h. Na ocasião, serão realizadas diversas ações preventivas e de conscientização.

Toda a comunidade contará com a oferta de serviços gratuitos, a exemplo de consultas, exames preventivos, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e dicas sobre alimentação saudável com nutricionistas, entre outras atividades. Segundo dados da última pesquisa realizada pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, entre 2010 e 2016, o diabetes causou mais de 5 mil mortes em Aracaju.

Para o vereador de Aracaju, professor Bittencourt, a ocasião será um momento de alerta e conscientização. “Estamos levando mutirões para os quatro cantos de Aracaju. A equipe do meu mandato conta com a parceria do meu querido amigo Dr. Sotero, que constantemente está envolvido em ações desta natureza, sempre com o intuito de passar informações à população e ajudar no enfrentamento do diabetes, doença silenciosa que, infelizmente, tem feito muitas vítimas. Todos os moradores daquela área, do bairro Jabotiana como todo, estão convidados a participarem da ação”, reforça Bittencourt.

O quê: “Mutirão contra o Diabetes”

Quando: sábado, dia 17, a partir das 8h.

Onde: Largo da Aparecida, bairro Jabotiana.

Contato: Pábulo Henrique (assessor de comunicação do vereador Antônio Bittencourt – 79 9 9850-5863)

Por Pábulo Henique

Foto: Marcos Fraga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também