Aracaju, 28 de março de 2024

ESTADO DE SERGIPE FECHA 443 VAGAS DE TRABALHO NO MÊS DE JULHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Brazilian work document and social security document (carteira de trabalho) on white background

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, revelou que no sétimo mês do ano, foram fechadas 443 vagas de trabalho com carteira assinada no estado. O saldo de julho decorre da diferença entre 6.187 admissões e 6.630 desligamentos.

Emprego por setor em julho/2019

A análise dos dados apontou que houve criação de vagas em seis dos oito setores econômicos do estado. No setor agropecuário, o saldo positivo foi de 124 vagas de trabalho, seguido da Construção civil (+ 62 vagas), Indústrias de Transformação (+ 53 vagas), Indústria Extrativa Mineral (+ 47 vagas), Administração Pública (+ 35 vagas) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+ 5 vagas).

O fechamento de vagas ocorreu nos setores de serviços (-469 vagas) e o comércio        (-300 vagas).

Desempenho dos Municípios em julho/2019

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Estância registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 99 postos de trabalho.

Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – NIE/FIES

Por Silas Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também