Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CONSUMO DE GÁS NATURAL AUMENTOU NO MÊS DE JUNHO EM SERGIPE

6

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), apontou que foram consumidos 242,5 mil m³/dia de gás natural em Sergipe, no mês de junho deste ano.

Em termos relativos, o consumo de gás registrou aumento de 5,3% em relação a junho de 2018. Já no comparativo com o mês imediatamente anterior, maio último, verificou-se retração de 6,2%.

Consumo de gás por segmento em junho/2019

O consumo de gás natural no segmento industrial compreendeu 61,9% do total do mês analisado. Em volume, o valor chegou a 150 mil m³/dia. Já em termos relativos, verificou-se alta de 20,3% em relação a junho do ano passado. Todavia, no comparativo com o último mês de maio, observou-se queda de 7,4%.

O segundo maior consumidor do gás natural no estado, o segmento veicular registrou consumo de 79,9 mil m³/dia, assinalando decréscimo de 15,6% em relação ao mesmo período de 2018. Em relação a maio deste ano, também houve queda, porém de 4,4%.

Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 6,6 mil e 4,2 mil m³/dia, respectivamente, no mês analisado.

Núcleo de Informações Econômicas da FIES – NIE/FIES

Leia também