Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Deputado João Daniel participa da 25ª edição do Grito dos Excluídos em Aracaju

7

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou, neste 7 de setembro, do Grito dos Excluídos, em Aracaju. O ato, que este ano chegou à 25ª edição, teve um maior simbolismo diante do momento político que vive o país, conforme destacou o parlamentar, que desde o início participa e ajuda a construir o Grito dos Excluídos na capital sergipana.

“Estamos mais uma vez nas ruas com o Grito dos Excluídos e este ano não podia ser diferente, na defesa da soberania nacional, dos direitos conquistados, da democracia, da libertação do presidente Lula, preso político, e na defesa da liberdade ameaçada pelo governo Bolsonaro”, ressaltou João Daniel.

O arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, durante a celebração inicial, destacou que a exclusão deve sempre os incomodar. “Infelizmente, o Brasil ainda não é um país independente. Só será independente quando se tornar um espaço de bem viver para todos, onde todos tenham as mesmas oportunidades de viver com dignidade. Esta deve ser a nossa preocupação”, afirmou o arcebispo.

Organizado pela Igreja Católica, através de suas pastorais sociais, juntamente com os movimentos populares e sindicais, o “Grito dos Excluídos” deste ano teve como tema “Vida em primeiro lugar”, a exemplo das edições anteriores, e o lema: “Este sistema não vale – Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, que faz referência à conjuntura política e econômica nacional e à tragédia de Brumadinho (MG).

Por Edjane Oliveira

Foto: Márcio Garcez

Leia também