Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

GARIBALDE AFIRMA QUE A PERMANÊNCIA DA PETROBRAS EM SERGIPE É O ÓBVIO

 

O deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, manifestou preocupação e incompreensão sobre a possibilidade do encerramento das atividades da sede da Petrobrás aqui em Sergipe.

O parlamentar disse não compreender o fato da estatal ter descoberto reservas de gás aqui no estado, e desejar levar os profissionais administrativos para outras unidades da federação.

“Além de ser um transtorno social para os trabalhadores que já estão com suas vidas consolidadas em Sergipe, é também uma atitude discriminatória com os sergipanos essa decisão”, retrucou Garibalde.

O deputado ratificou sua defesa dizendo que “a permanência da Petrobrás em Sergipe é o óbvio”, não apenas pelo que já produz, mas, principalmente, pela perspectiva de produção já descoberta pela própria empresa em solo e águas do estado.

“Não basta apenas uma decisão de mudança para se causar tantos danos ao estado e aos trabalhadores com suas famílias, é preciso se analisar tecnicamente, mas também, com o espírito de humanidade, uma vez que nossa produção é justificativa plena para que não façam isso”, arrematou o parlamentar.

Leia também