Aracaju, 28 de março de 2024

DEPUTADO VAI AO MUNICÍPIO DE FREI PAULO PARA TRATAR DO ICMS DO MILHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Defensor da agricultura e do desenvolvimento rural, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) estará no município de Frei Paulo nesta quinta-feira, dia 26, para participar da reunião que discutirá a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

(ICMS) para as operações interestaduais de milho em grãos. O encontro é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e integra a programação da 27ª Feira Agropecuária.

“Diversos produtores da região Agreste, a Faese, associações e sindicatos de produtores de milho estaremos reunidos para discutir, junto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a questão do ICMS dessa cultura tão importante. É importante compreender a aplicação do ICMS interestadual, a necessidade da validação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e como o imposto é aplicado em cada estado”, pontuou Zezinho Sobral.

De acordo com o parlamentar, a reunião é essencial diante do atual momento da economia do Brasil. “A Sefaz enviará um auditor que fará uma análise técnica e ajudará nos esclarecimentos das alíquotas praticadas nos estados produtores de milho, a exemplo da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piaui e Alagoas. O debate será muito importante para apresentação de propostas da Federação, Sindicatos e produtores”, ressaltou Zezinho Sobral.

Também estará na pauta da reunião a discussão da redução de alíquota de ICMS para as operações interestaduais de milho em grãos, as operações de custeio agrícola com o Banco do Nordeste e as perspectivas da safra atual em Sergipe.

Por Acácia Merici

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também