Aracaju, 29 de março de 2024

Diógenes Brayner sabe o que diz em sua experiência de jornalismo, diz Adeval

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Um certo provérbio árabe diz que é impossível recuperar as penas de um pássaro após ele ser depenado. Pode-se, no entanto, recuperar parte delas, contudo, maioria já se esvoaçaram ganhando o mundo. Foi assim a mensagem não entendida em Canindé de São Francisco que culminou no desembarque de toda equipe anterior por cassação de mandato. O site Propriá News registrou os fatos.

O jornalista Diógenes Brayner, considerado um professor do jornalismo, tem uma Coluna jornalista das mais acessadas do Estado de Sergipe no site Faxaju, que, se mantém como um site de referência e atualizadíssimo pelos dedos e a mente lúcida de Munir Darrage, outro patrimônio de Sergipe na comunicação. Pela Coluna de Diógenes passam análises políticas e variadas, furos de articulações políticas, bastidores e até conselhos. Para ficar bem informado sobre a política, é imprescindível não fazer a leitura dele que publica diariamente a partir da meia-noite. Um titã em plena vitalidade mental e intelectual. É bom ficar atento ao que Diógenes escreverá nos próximos dias ou meses.

Há tempos que o município de Canindé de São Francisco não é evidenciado na mídia com tanta intensidade. O que puxou o surgimento de dezenas de conteúdos foi a série de acontecimentos que começou ainda em 2017, onde trazia fatos já naquela época de que algumas situações eram “indicativos ou termômetros carentes da atenção por parte da ex-administração municipal” na tomada de providências. O site Propriá News publicou vasto material nesse sentido, era questão de hermenêutica, não o fez e o hoje não há como recuperar as “penas”.

Na Coluna de Diógenes, chamada de Plenário, apenas um trecho simples escrito por ele hoje trás a seguinte informação: “Muitos problemas – Novo prefeito interino de Canindé do São Francisco com dificuldade de por a cidade nos eixos. Muitos problemas pela frente.” Veja aqui.

Diógenes diz finalizando a mensagem: “Muitos problemas pela frente.” Colocar Canindé de São Francisco nos “eixos”, como relatou o professor Diógenes não será empreitada fácil. A mensagem “problemas pela frente” é algo de preocupação, motivo de ansiedade e expectativas por todos. Para o novo prefeito, Weldo Mariano, que cumpre interinamente por 90 dias, muito pouco por fazer. Pagar os atrasados de salários dos professores e outros pais de famílias sofridos que precisam reaver a dignidade e créditos é a prioridade do momento. É nesse momento que o povo de Canindé precisa acreditar e ajudar, por ser um momento atípico e histórico.

Veja alguns destaques na imprensa dessa semana:

Após impeachment de Ednaldo da Farmácia, Weldo de Souza toma posse como prefeito de Canindé de São Francisco. Veja aqui.

Prefeito interino decreta estado de emergência em Canindé de São Francisco e reduz 20% do próprio salário. Veja aqui.

Muitos problemas pela frente, disse Diógenes Brayner. Três meses será pouco tempo para resolver, moralizar e quem sabe colocar o município no rumo que sempre mereceu ter, o do desenvolvimento. Criaram uma grande crise para o povo pagar a conta.

É bom prestar atenção no que Diógenes escreve e aconselha. Ele sabe o que diz.

Por Adeval Marques
Foto: Faxaju e Ivonete Ferreira Fotografia
Banner: Propriá News 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também