Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Rogério diz que com tantos cortes, retrocedemos uma década

Com a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência, o Senador Rogério Carvalho (PT/SE) falou na Comissão de Assuntos Econômicos sobre a redução no valor dos benefícios e a retração na economia por causa disso e dos cortes.

“Eu não vejo como um país sair da crise, se ele não aumenta, ou estimula o aumento da atividade econômica. Tudo que tem sido feito é no sentido contrário. Inclusive eu apelidei o Guedes Mãos de tesoura porque são só cortes! ”, dispara o Senador.

Nas redes sociais, o Senador Rogério Carvalho denunciou um outro corte grave que diz respeito à educação.

“As verbas de custeio e investimentos destinadas à educação serão reduzidas ao patamar de uma década atrás. As consequências são catastróficas. ”

O Senador Rogério Carvalho lembrou que no governo do presidente Lula os investimentos na economia e na educação foram prioridades.

“Lula pensou na educação como oportunidade para as pessoas. Houve expansão das universidades, programas de financiamento estudantil e dobrou o número de universitário. ”, constatou ele.

E completou falando sobre as iniciativas de interiorização da educação em Sergipe.

“Em Sergipe, quando era deputado federal, junto com Lula, levamos a universidade federal para Lagarto, que é minha cidade, e o IFS (Instituo Federal) para quatro municípios sergipanos. ”, finaliza o parlamentar.

Por Candisse Matos

Leia também